sábado, 6 de junho de 2009

História


A Congregação das Filhas do Amor Divino foi fundada por Madre Francisca Lechner, no dia 21 de novembro de 1868, em Viena - Áustria.
Tendo abrangência internacional, está presente em 18 países, nos continentes europeu, africano, norte-americano e sul-americano. As sedes das suas 12 províncias situam-se em 9 países da Europa, América do Norte e do Sul, conforme é possível verificar no decorrer desta página.
As primeiras Irmãs Filhas do Amor Divino chegaram ao Nordeste do Brasil em 1925, sob a direção da Ir. M. Teresina Werner. m No dia 19 de dezembro de 1938, conforme o Decreto da Sagrada Congregação dos Religiosos, foi criada a Província N. Sra. das Neves, com sede em Assu-Rn, mas só no dia 17 de fevereiro, pela circular da Superiora Geral, Madre M. Kostka Bauer, veio a comunicação, juntamente com a designação da Madre M. Cristina Vlastinik para Superiora Provincial.
Em 26 de janeiro de 1950, a sede da Província foi transferida para Natal-Rn e depois para a Granja Emaús, Parnamirim/Rn, no dia 10 de fevereiro de 1972.


Fonte: www.filhasdoamordivino.com.br

Um comentário:

  1. 11bet - VR Sports, Sports - VR Football (12bet.com)
    In this video I'm going to 1xbet show you how I created 11bet 11bet - VR Sports, Sports for PC. The video, I will show you how I created 11bet - VR Sports, Sports for PC. dafabet link The video, I will show you how I created 11bet - VR Sports

    ResponderExcluir